Tudo indica que no cenário político do município de Paulo Ramos, Renata Martins candidata derrotada nas eleições passadas deve anunciar sua aliança com o atual prefeito Deusimar Serra.

De acordo com informações, alguns detalhes financeiros ainda estão travando as negociações. Tudo isso porque a quantia pedida pelo pai da candidata Renata Martins ao prefeito foi muito alta, adiando o entendimento entre as partes.

Nos bastidores políticos do município, o acordo é tido como certo e Renata pode sair na chapa do prefeito até como vice. Mas isso depende de como as pesquisas eleitorais vão fluir e indicar o melhor candidato para representar a chapa entre eles dois.

Outra forma em que a aliança pode funcionar é a disputa entre eles com acordos já definidos, eliminando chances de surgimentos de outros candidatos que possam atrapalhar o esquema do grupo.

Vale lembrar que a aliança entre os candidatos pode trazer desconforto ao ex-prefeito Tancledo Araújo, tio de Renata, que durante a sua gestão foi denunciado pelo próprio Deusimar, por desvio de recursos e esquema de agiotagem. Tancledo e o pai de Renata acabaram sendo presos pelo GAEGO.

Outro motivo que deixa os eleitores de Renata Martins com o pé atrás em relação a Deusimar, é que durante as comemorações dos 50 anos de emancipação política do município Paulo Ramos, o prefeito apresentou em um telão na praça principal videos e fotografias sobre as condições em que recebeu o município da gestão anterior e o que ele já havia feito para corrigir as falhas deixadas pelo tio de Renata Martins e seu pai Kinkas Bonfim.

Agora basta saber se os valores serão aceitos e a aliança consolidada.