Moradores do bairro da Forquilha na capital maranhense estão denunciando a desordem no trânsito daquela região. Segundo informações de pessoas que transitam no local, após as mudanças ocasionadas nas MA’s 201 e 202, as vias daquela área estão causando engarrafamentos, acidentes e confusões.

O trânsito lento e a quantidade de buracos também tem causado diversos desentendimentos e conflitos. De acordo com moradores, a falta de agente de trânsitos para controlar o fluxo de carros é outro problema que precisa ser resolvido. Eles alegam que os próprios motoristas não respeitam as leis de trânsito e quase sempre fazem passagem irregulares, o que tem gerado alguns acidentes e o aumento do número de congestionamentos.

Para tentar solucionar o caso, o Ministério Público resolveu instaurar um procedimento preparatório. Vai notificar a SMTT para que ela tome as providências cabíveis e acabe com os transtornos do local. Também foi requisitado da Associação Comunitária do Bairro Forquilha – ASCOMFOR, informações acerca da desordem.