O que se sabe das eleições de 2020 em Governador Nunes Freire é que o deputado federal Josimar Maranhãozinho colocou mesmo o bloco na rua e deve lutar para desbancar o ex-prefeito o atual e o vice. Essa é a grande novidade.

A eleição de 2020 em Nunes Freire será uma das mais difíceis da história politica do município. Gago deve lutar para que as eleições tenham três grupos ou mais na disputa o que pode facilitar uma reeleição. Marcel Curió ex-prefeito deve lutar para não desidratar e elaborar um novo jeito de falar ao povo para tentar reconquistar o mandato, pois o mesmo já é conhecidíssimo no município.

Fernando Braga ou do PL como ficou conhecido após decidir se candidatar no município é forte concorrente ao cargo, inegável, pois conta com o apoio politico e estrutural de Josimar que sempre foi bem votado no município. Mais é preciso calcular todos os movimentos para não fazer investimentos errados e acabar perdendo a eleição.

Em um evento que Fernando PL participou no Município foi lançado por um vereador aliado o nome da ex-vereadora Francisca como provável companheira de chapa do republicano. A ex-vereadora colecionou vários mandatos no legislativo municipal, porém quando foi para as urnas como candidata ao cargo majoritário conseguiu apenas 4,88% dos votos. É inegável que a ex-vereadora não tem tamanho politico para somar em uma possível pré-candidatura à vice-prefeita no município. Deve tentar uma cadeira no legislativo municipal possivelmente com êxito.

Josimar da Serraria é segundo em todos os cenários já vistos por este blog até dezembro.

Depois conto mais sobre as eleições da nossa querida Nunes Freire. Até logo.

2020 chegou Nunes Freire!