Após denúncias, o Presidente da Câmara de vereadores de São José de Ribamar, Manoel Albertin, é investigado por aumento de seu patrimônio incompatível aos seus rendimentos. Além dessa acusação, o vereador é suspeito de favorecer familiares com cargos na Prefeitura do município.

A denúncia que chegou a Promotoria de Justiça relata que o vereador é dono de uma mansão localizada na Vila do Povo e de uma escola em que usa um militar como laranja.

Outros bens que podem ser do vereador são: um posto de combustível na Avenida Principal da entrada de Panaquatira, uma loja de som localizada na Estrada da Mata, na Avenida Marcelino de Moraes, um sítio na Estrada da Mata, onde funcionava um antigo depósito de gás, bens supostamente de propriedade do investigado.

O Ministério Público solicitou a checagem das prestação de contas do denunciado na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, obtendo-se informações das que foram aprovadas ou reprovadas.

Foi instaurado Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar a evolução e o histórico patrimonial do vereador. Manoel Albertin é suspeito de crimes de enriquecimento ilícito, nepotismo e improbidade administrativa.