Que o município de Barreirinhas é um dos mais visitados do estado ninguém discorda. Nos pontos onde são fraquentados por turistas, a estrutura da cidade é razoável. Ajustando alguns detalhes, da até para inglês ver.

Mas os conflitos nas áreas periféricas por demarcação de territórios, falta de assistência e acesso da comunidade em alguns pontos do Parque Nacional do Lençóis Maranhenses estão sempre em debates.

Mas basta as eleições se aproximarem que os gestores começam a se “preocupar” com a necessidade da população, e isso acontece constantemente no final de gestão.

Desta vez, o prefeito Albérico Filho vai fazer o mesmo, já pensando em uma possível reeleição. Para recuperar 24,00 Km de estradas vicinais, ele vai estourar R$ 800.230,020000 do dinheiro público, como forma de maquiar e mostrar trabalho nos povoados. O contrato foi firmado com a empresa Dinâmica Empreendimentos EIRELI.

Essas praticas são comuns nos municípios do Maranhão, mas é preciso que a população continue em alerta em não deixem se enganar por quem passa 4 anos olhando para o beneficio próprio, e recorrer a população somente quando precisa.