Uma chuva de denúncias contra o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, leva MP a pedir auxílio do GAECO para auxiliar nas investigações.

A instituição resolveu Instaurar Inquérito Civil Púbico para apurar prática de irregularidades praticadas pelo Município de Santa Rita, quanto a compra de combustíveis sem o devido processo licitatório ou com direcionamento de seu proprietário.

Parte dessas denúncias partiram de um parlamentar do município, que dessa vez acusa o prefeito de prática de ato ilícito e de provável favorecimento familiar, uma vez que a empresa de combustível C.G. de Sousa Eireli, contratada para fornecimento de combustível às Secretarias Municipais de Santa Rita é de propriedade de Celso Gonçalo de Sousa, irmão de Hilton Gonçalo, segundo informações extraídas do sistema JUCEMA.

O Técnico Ministerial, Dennys Charlles Silva Mendonça, foi nomeado para auxiliar nas investigações.

Por se tratar de fato complexo, o secretário pediu o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, para atuar nas áreas de investigação criminal e de improbidade.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças de Santa Rita e a Presidente da Comissão Permanente de Licitação, devem comparecer ao GAECO para prestarem esclarecimento.