Uma série de irregularidades foram apontadas pelo Ministério Público contra a prefeitura de Buriti Bravo. Ao que parece, o prefeito Cid Costa não tem dado conta das demandas do município e terá que responder por questões que vem prejudicando a população em várias esferas sociais.

Primeiramente, o gestor é suspeito de fraude num processo licitatório, da tomada de preço n° 002/2019 que pode estar relacionado a desvio de dinheiro e deve ser instaurado um processo administrativo.

Outro problema que o prefeito vai enfrentar é sobre a falta de higiene no matadouro da cidade. Além das instalações inadequadas, não existe aparelhos que possam garantir o aproveitamento e preparo de subprodutos não comestíveis. O MP instaurou inquérito para acompanhar e fiscalizar o cumprimento de adequação necessárias para o Matadouro. Sob risco de penalidades caso o local não tenha reparos imediatos.

Como se não bastasse, o MP ainda vai investigar e analisar de forma continuada o serviço de fornecimento de merenda escolar nos anos de 2019 e 2020, apesar de não está sendo caracterizado como ato de improbidade administrativa.

No entanto, o órgão preferiu acompanhar de perto a distribuição para que os alunos não sejam afetados pela má gestão.