Prefeita municipal responde diversos processos na justiça federal. A cada dia um inquérito novo

Os acordos e conchavos que permitem livre governabilidade em alguns municípios do Maranhão podem complicar e muito os gestores diante de autoridades corregedoras.
No município de Axixá que é comandado pela prefeita Sônia Campos, que inclusive já foi presa no bojo de uma operação contra corrupção deflagrada pela Policia Federal não é diferente.

Sônia abriga na folha do executivo municipal centenas de servidores fantasmas. O crime ocorre em diversas secretárias do município com intensidade nas de saúde, administração e educação.

São inúmeros os parentes e aderentes de vereadores da base da gestão que estão loteados sem nem pisar nos postos de trabalho, pessoas que moram na capital São Luís, loteados de forma imoral na fopag do pobre município.

Além das irregularidades quanto às contratações de servidores fantasmas por parte da gestão o esquema de corrupção e desvios de verbas da saúde, educação e assistência social no município parece não ter fim.

Reformas que não acontecem, ampliações que não existem, remédios que não chegam às mãos de quem mais precisam transporte escolar de péssima qualidade.

Ao longo da semana a história completa!