Agente público do município de Amapá do Maranhão. Foto; Divulgação, Google

Do dia primeiro de novembro até hoje (10) de dezembro o município de Amapá do Maranhão, já recebeu R$ 2.358.667,14 (dois milhões trezentos e cinquenta e oito mil seiscentos e sessenta e sete reais e quatorze centavos). Mesmo com tantos recursos para um município tão pequeno os salários dos servidores públicos contratados permanecem em atraso.

De acordo com relatos de funcionários do município de Amapá do Maranhão, enviados ao blog do Werbeth Saraiva, dão conta que à cerca de três meses boa parte dos contratados não recebem seus proventos que deveriam ser pagos pela gestão da prefeita Tate do Ademar.

Ainda de acordo com denúncias, outro problema persistente no município é os funcionários que são concursados com 40 h e recebem apenas 20 h. Não se sabe qual destino estão dando aos recursos públicos que chegam ao município.

Já existem denúncias na promotoria da comarca sobre suposto enriquecimento ilícito além de ocultação de bens e desvios de verbas públicas. Até meados de 2020 já haverá um desfecho por parte dos órgãos corregedores.