Yglésio em conversa com prefeito de Teresina

Eleição é uma guerra de narrativas. Quem tem a melhor narrativa larga na frente e pode até ganhar a eleição. No meio tempo, há as narrativas recontadas por pré-candidatos que mostram que estão somente na marola. O deputado estadual Yglésio – pré-candidato a prefeito de São Luís – esteve semana passada com o prefeito Firmino Filho para conhecer a gestão da capital do Piauí. Depois disso, outros pré-candidatos começaram a enxergar em Teresina o exemplo de gestão.

A diferença é que o deputado Yglésio, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, tem tratado dos temas metropolitanos da forma correta com estudo e intercâmbio. Buscou ainda no primeiro semestre uma visita aos órgãos administrativos da prefeitura de Curitiba, uma cidade-modelo para todo o Brasil e recentemente, em Teresina, cidade que tem muitas características em comum com a capital maranhense.

O editor deste blog foi convidado para a viagem à Teresina e acompanhou a interação de alto nível entre o prefeito Firmino Filho e o deputado Yglésio. A conversa fluía entre os dois e ambos sabiam do que estavam falando. Diferente do que tem se observado nos demais pré-candidatos que citam Teresina por apenas citar. Ou melhor, por ver um oponente em ascendência mergulhar em soluções administrativas que requer uma capital. Enquanto Teresina é usada como case de sucesso, Yglésio sabe a fundo o que Teresina tem a ensinar para São Luís.

Hoje citam Teresina e amanhã pode ser Boa Vista, próxima Prefeitura a ser visitada pelo deputado Yglésio.