Eleitores de São Luís desaprovam as gestões do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do prefeito da capital, Edivaldo Júnior (PDT).

Isso de acordo com a pesquisa Escutec, que ouviu 1002 moradores de São Luís de 12 a 17 de outubro para saber sobre a intenção de votos na capital maranhense e também a avaliação dos governos federal, estadual e municipal.

A gestão do governador comunista Flávio Dino, por exemplo, recebeu a aprovação de 4,9% dos entrevistados. Outros 17,5% considera boa e 32,2% diz ser regular. 8% declarou ser ruim e 34, 2% (maioria no questionamento) dizem ser péssima a gestão de Dino. Não sabe ou não respondeu somou 3,2%.

Sobre se aprova ou desaprova a gestão de Dino no Maranhão, 49% declarou que aprova e 47,8%, desaprova. Não sabe ou não respondeu, 3,2%.

Na avaliação da gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), 3% dos entrevistados disseram considerar ótima; 20% declararam ser boa e 28,7% dos entrevistados consideraram regular. 10,7% consideraram ruim e péssimo, 35,1%, percentual maior que o que foi considerado bom.

Sobre a aprovação da gestão de Edivaldo Júnior, os entrevistados pela Escutec disseram, na maioria, desaprovar a administração de Edivaldo Júnior. Dos que foram ouvidos em São Luís, 54,1% disseram desaprovar a gestão pedetistas na capital.
43, 4% declararam aprovar. Somente 2,5% não responderam ou não sabem.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), também foi avaliado pelos eleitores de São Luís na pesquisa Escutec/O Estado. Pelo levantamento, 37,9% dos entrevistados disseram considerar péssima a gestão federal. Somente 6,2% disseram ser ótimo o governo de Bolsonaro. Considerando uma gestão boa, foram contabilizado 17% dos entrevistados. Regular, 25% e ruim, 10,3%. 37,9% considerou péssima gestão de Jair Bolsonaro. Não soube ou não respondeu somou 3,6%.

Sobre a aprovação do presidente Bolsonaro, a Escutec mostra que maioria dos ludovicenses ouvidos na pesquisa são contra o Presidente da República.

Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados de São Luís disseram desaprovar governo do PSL. Já 37,4% aprovam a gestão de Bolsonaro.