Feito um jogo de xadrez, o senador e líder do (PDT), Weverton Rocha, vai ajeitando as suas peças e montando a sua melhor jogada na corrida para as eleições municipais de 2020. Com um representante fraco e sem carisma em São Luís, o PDT lançou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.

A chance de uma eventual vitória do pedetista à prefeitura de São Luís é remota. Então, o que estaria planejando o Senador e Líder do PDT? Será que vale à pena arriscar a presidência da câmara e deixar Osmar Filho sem mandato por uma candidatura com zero chances de ir pelo menos para uma disputa em segundo turno?

Nos bastidores do cenário político da capital, a análise é de que Weverton Rocha deva usar o atual presidente da câmara como massa de manobra ou moeda de troca, de acordo com as observações dos analistas locais. Fora da disputa, a grande jogada do senador é indicar um pedetista como vice-prefeito em uma base governista mais forte, provavelmente na chapa de Neto Evangelista.

O lançamento da candidatura de Osmar Filho à prefeitura de São Luís nada mais é que uma fakenews. Um verdadeiro blefe do Senador Weverton Rocha na tentativa de incluir o PDT na base do governo municipal. O questionamento é: vale à pena o investimento? Trocar a rainha por um peão?