O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB) está prestes a fazer uma verdadeira demissão em massa, de acordo com o que apurou o blog Maramais. Aproveitando-se de um relatório emitido pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, que indicou acúmulos de cargos, o prefeito tem uma lista que pode chegar a mais de mil servidores que poderão ser demitidos. Só a primeira lista, da Secretaria de Educação, divulgada na edição de número 700, do Diário Oficial do Município, pelo menos 530 servidores estão na corda bamba.

O Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças do município, Eduardo Cássio Beckman Gomes, publicou a lista dos servidores que deverão comparecer munidos de declaração para esclarecer os vínculos, e se for o caso, optar pela exoneração.

Na lista estão ocupantes de diversos cargos, entre eles, Professores, AOSD, Guarda Municipal, Diretor de Escola, Nutricionista e Chefe de Manutenção Predial.

Os servidores deverão comparecer entre os dias 23/09 e 08/10, das 9h30 as 12hs e das 15h as 17h, e apresentar declaração do ente público o qual mantém outro vínculo funcional.

Pela lei, professores só podem ter duas matrículas, e neste caso, mesmo que o professor cumpra expediente dando aula pela manhã, tarde, e noite, tendo passado em três concursos, será exonerado em pelo menos um cargo, o que deve causar um prejuízo irreparável a centenas de trabalhadores.

Em outros municípios, prefeitos tem tratado o caso com mais humanidade e buscado soluções para o impasse, como a criação de Leis para unificar matrículas municipais, desta forma, professores que passaram em dois concursos, não terão prejuízos e ficaram dentro da lei.

Em Ribamar, a ordem é dar fôlego para o prefeito ter cargos a disposição e poder fazer novas nomeações visando as eleições do ano que vem.

Maramais