Ao tomar conhecimento através das notícias veiculadas nos blogs, o médico Dr. Gumercindo que operou e acompanhou o paciente Luiz Pereira de Souza em Imperatriz, fez uma declaração por escrito em que diz que durante a cirurgia realizada em Imperatriz foi possível constatar um quadro compatível com doença biliar avançada, o mesmo dito pelo Dr. Adriano no relatório de transferência, e que não havia qualquer sinal de que o médico havia cometido algum erro na cirurgia do paciente. Dr. Gumercindo considera que a doença estava bastante avançada e a conduta adotada pelo Dr. Adriano foi adequada diante da gravidade do caso do paciente. Na declaração ele esclarece ainda que o óbito do paciente se deu em decorrência de uma Parada Cardiorrespiratória ocorrida na UTI do hospital das clinicas em Imperatriz.

Os rumores em Barra do Corda dão conta de que integrantes da oposição tentaram plantar alguma denúncia contra o Dr. Adriano devido ao bom desempenho dele nas pesquisas para a sucessão municipal.

Os questionamentos surgiram devido ao caso citado ter ocorrido em 2016 e somente agora no final de 2019, se aproximando do período eleitoral, ter sido usado para questionar a conduta do médico e expor na mídia para tentar prejudicar o pré-candidato. Outro ponto que expõe o teor político da denúncia é a “coincidência” do advogado ser o mesmo de diversas ações eleitorais ingressadas pela oposição contra vereadores da situação e contra o prefeito. Mas mentira tem perna curta e foi desmentida pelo médico que atendeu o paciente em Imperatriz tão logo tomou conhecimento das inverdades levantadas.