A Polícia Civil  prendeu Tadeu Santos Diniz, de 23 anos. Ele é apontado de ser o autor do homicidio que teve como vitima a adolescente Maria Francisca Dutra Diniz, 17 anos.

Exames de DNA apontaram que Tadeu Santos Diniz estuprou e matou a adolescente Maria Francisca Dutra Diniz, de 17 anos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a polícia, a prisão foi possível após  exames de DNA que constataram compatibilidade com o material genético encontrado no corpo da jovem. Além de ser vitima de estupro, o laudo do  Instituto Médico Legal (IML) também  constatou que Maria foi morta por asfixia .

No decorrer do inquérito de investigação, a polícia descobriu que Maria era procurada por Tadeu, mandava mensagens e que queria ter um relacionamento amoroso, mas ela não queria e acabou namorando com outro jovem.

Com os resultados dos exames, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva de Tadeu, o que foi cumprido na segunda-feira(29), na cidade de Morros. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Rosário.

Relembre sobre o caso

O corpo de Maria foi encontrado pelo namorado em um terreno baldio, e com sinais nas unhas que indicam que ela teria arranhado o assassino. O crime ocorreu em fevereiro deste ano quando a adolescente voltava para a sua casa.