A Prefeitura Municipal de Bom Jardim participou na última sexta-feira (6) da fundação do sindicatos dos Produtores Rurais de Bom Jardim. O município apoia a organização dos produtores locais que elegeram seu presidente e mesa diretora.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal Dr. Francisco Araújo, o Presidente da FAEMA/Sebrae Raimundo Coelho, vereadores e secretários municipais.

A eleição foi realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) e ocorreu no CRAS Maria Elisa Sotgia, no centro da Cidade, e contou com a presença de mais de 50 produtores rurais.  O organizador do evento foi o vice-prefeito João Rodrigues Fortaleza que também é um dos maiores produtores do município. Com Chapa Única, ele também foi eleito para quatro anos de mandato.

“Há muito tempo estávamos pensando nessa organização de nós produtores para que a gente possa fazer o município a crescer, tivemos agora esta oportunidade e com essa ação teremos apoio do SENAR, FAEMA e órgão que possam nos trazer mais informações e melhorar nossa produção” Destacou João Rodrigues Fortaleza, presidente eleito do Sindicato.

“O Município de Bom Jardim é grande, com um enorme potencial agrícola, isso significa dizer que os produtores devem está seguros, quanto na área do conhecimento como na área jurídica, por isso é importante a criação deste sindicato” Destacou Raimundo Coelho, Presidente da FAEMA/Senar/Sebrae.

Já o prefeito Dr Francisco Araújo que também foi um dos articuladores da criação do sindicato, comemora a fundação, para ele, a organização dos produtores significa mais renda e emprego para a população bonjardinense. “Essa é uma semente que irá da bons frutos, primeiro vamos buscar o conhecimento e a formação dos produtores e de seus filhos, para que isso, possa se produzir de forma industrial, gerando emprego e renda para a população bonjardinense” Destacou o Prefeito.