Deputada Detinha e Hélio Soares

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), apresentou na Casa um Projeto de Resolução Legislativa (nº058) que concede a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. A sugestão já fora acatada na CCJ e aprovada hoje em plenário, com voto de todos os deputados da base do governo.

O projeto de Duarte, foi aprovado em plenário com uma única ideia e voto contrário que foi o do deputado estadual Adriano Sarney (PV).

O que mais surpreendeu foi os votos favoráveis dos parlamentares Detinha e Hélio Soares ambos da bancada do PL (Partido Liberal) ambos liderados pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que foi investigado ilegalmente pela secretaria de segurança pública do estado a mando do secretário Jefferson Portela, em nota o próprio Josimar confirmou que foi alvo de investigação ilegal e ainda rechaçou que o secretário de Segurança do Estado “é um homem prepotente e que não mede consequências quando o objetivo de atingir seus desafetos políticos”.