Leia na íntegra a nota de resposta da Câmara municipal de Zé Doca:

O Gabinete de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Zé Doca ao tomar conhecimento da matéria publicada nesse honrado site de notícias e respeitando o papel Constitucional da Imprensa que tanto contribui para a defesa e garantia dos direitos da sociedade brasileira e também maranhense , vimos através do presente instrumento esclarecer os fatos que podem ser respondidos sem constrangimento haja vista a ciência que temos da transparência adotada por nossa gestão.

A Câmara Municipal de Ze Doca tem suas atividades e repsonsabilidades e compromissos com a transparência e a verdade , que é marca registrada desse Poder Legislativo .

Ao tomar conhecimento da matéria através deste veículo de comunicação o Gabinete de Imprensa e Comunicação da Casa , informou à Presidência que determinou a Comissão de Licitação esclarecimentos e devida apuração acerca das informações.

O responsável pelos trâmites apontados na referida matéria é a Comissão de Licitação cujo tem profissionais qualificados para informar com clareza os dados aqui expostos.

Lembrando que a gestão do Poder Legislativo de Zé Doca tem respeitado as legislações vigentes e as tramitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União, entretanto nos cabe no devido papel de fiscais verificar a autenticidade da denúncia exposta na presente matéria e se for comprovado qualquer ato de omissão erro ou ferimento as regras gerais constitucionais no que se refere ao trâmite das licitações, os responsáveis certamente serão devidamente responsabilizadas.

Entretanto como já dito de antemão os fatos terão a sua devida apuração haja vista que a Comissão de Licitação que tem sua garantia amparada constitucionalmente já tem na mesma as regras para realizações dessas disputas não sendo previsto em lei nenhuma intervenção de Presidentes de Câmaras ou de Assembléias ou mesmo do Presidente da República ou de Governadores e Prefeitos. As comissões conduzem e por tanto são responsáveis aos atos por ela tomados, cabendo aos gestores imediata contestação sempre que uma denúncia for confirmada como legítima, sendo que só é responsabilizado o gestor que tomando conhecimento se omitir, o que não é o caso da Câmara Municipal de Ze Doca, após apuração total e se confirmado os fatos na denúncia de jornalismo.

Grato pela garantia imediata do direito de resposta, o que mostra a responsabilidade e seriedade quanto veículo de comunicação que tem o blogue do Ilmo Sr. Werbeth Saraiva e muitos outros blogs e veículos de comunicação que devem sempre ter suas atividades respeitadas sempre que se portarem com a imparcialidade peculiar do seu papel quanto imprensa

Gabinete de imprensa da Câmara Municipal de Zé Doca

15 de Junho de 2019