Fachada da prefeitura de Trizidela do Vale

A prefeitura de Trizidela do Vale, comandada pelo prefeito Charles Frederick Maia Fernandes, o Fred Maia, contratou por valores exorbitantes a empresa do cunhado de um dos conselheiros do TCE-MA.

O objeto do contrato assinado pelo prefeito Fred Maia, e o empresário Luiz Raimundo Texeira Lobato, dono da Construções e Comércio LUPA, é a prestação de serviços de recuperação de estradas vicinais com execução de obras artesanais.

O valor do contrato com vigência de 12 meses é de exatos; 1.169.098,07 (Um Milhão. Cento e Sessenta e Nove Mil, Noventa e Oito Reais c Sete Centavos).

Clique e veja o contrato

Construções e Comércio LUPA

A construções e Comércio LUPA, cujo nome fantasia é Construtora LUPA, fundada em 2007, sediada na Travessa Rio Branco, 05, Andar Altos, na cidade de Santa Helena-MA. Ainda conforme dados informados à Receita Federal, a empresa conta ainda com Maria Neves Mendes Lobato – mulher de Luiz Lobato, como sócio-administradora.

A atuação de Lobato no mercado empresarial sempre causou controvérsia entre seus concorrentes. Muitos suspeitam que o empresário seja beneficiado em várias licitações em municípios maranhenses, por ser cunhado do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Conselheiro João Jorge Jinking Pavão.

Em 2015, uma de suas empresas chegou a cair no olho do furacão de uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que investigava irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNAT) na prefeitura de Presidente Médici-MA. Segundo os auditores, veículos registrados em nome da empresa eram utilizados para justificar ‘despesas’.