Jefferson Portela

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) encaminhou, nesta semana, ofício ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), solicitando o afastamento do atual secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB).

Edilázio lembrou que Portela tem sido alvo de inúmeras acusações, por dois delegados do Maranhão, Thiago Bardal e Ney Anderson. É bom destacar que os dois delegados ocuparam cargos de extrema importância na Secretaria de Segurança.

Portela tem sido acusado de monitorar e mandar investigar desembargadores, filhos de desembargadores e políticos no Maranhão. Todas as investigações não teriam autorização e seriam ilegais. Jeferson Portela tem negado as acusações.

Por conta disso, Edilázio, querendo maior transparência nas investigações, pediu o afastamento de Jefferson Portela.

“Bem assim, a fim de garantir total isenção, imparcialidade e uma escorreita investigação, requer que Vossa Excelência determine o imediato afastamento do Sr. Jeferson Portela do cargo de Secretário de Segurança Pública”, afirmou Edilázio em seu pedido.

Vale lembrar que as graves denúncias, de que Portela determinou grampos ilegais e investigações contra políticos e desembargadores do Maranhão, serão investigadas, a pedido do Tribunal de Justiça, pelo STF, CNJ e PGJ.

Além disso, o deputado federal Aluísio Mendes já solicitou na Câmara Federal que os dois delegados sejam ouvidos pela Comissão de Segurança da Casa.

O curioso é que diante de tudo isso, o governador Flávio Dino segue em silêncio.

Blog do Jorge Aragão