Prefeitura de Bom Jardim oferece serviços para captação de recursos aos produtores culturais

No dia 06 de abril de 2019, no auditório da Câmara Municipal de Bom Jardim, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniu-se com os produtores culturais do município, em pauta o comunicado da disponibilização de serviços de assessoria aos produtores, grupos e associações para a captação de recursos através de editais de apoio a projetos culturais.

Na reunião estiveram presentes os representantes do Bumba Boi Misterioso, Bumba Boi Estrela Dalva, Brincadeira da Mangaba, Capoeira, Bloco Carnavalesco Relaxados e dos Terreiros de Umbanda.

O conselheiro estadual de cultura Marcos França relatou sobre o Sistema Nacional de Cultura, Lei Estadual e Incentivo a Cultura, sobre seu papel na representatividade da região Pindaré no Conselho Estadual de Cultura e sobre projetos já contemplados em editais e via lei de incentivo.

Alguns representantes se manifestaram com entusiasmo por poderem contar com o apoio do poder público na captação de recursos para seus projetos culturais.

João Teles da Silva que representava a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, afirma que este é o primeiro passo para a fortificação dos movimentos culturais em Bom Jardim, ainda este ano, a retomada do Sistema Municipal de Cultura estará em pauta para ser discutido.

Deixe uma resposta