Prefeito, Ferdinando Araujo Coutinho

R$ 3.071.403,10 milhões. Esse é o valor que será usado para pagar manutenções prediais em Matões.

O contrato foi firmado com a empresa Sabiá Construção e Empreendimentos Eireli, localizada em Caxias e de propriedade de Francisco Armando Teles.

Segundo informações divulgadas no Diário Oficial, o acordo contratual foi assinado pelo secretário municipal de Governo, Raimundo Nonato Medeiros Carvalho.

A empreiteira atuará em Matões por 12 meses.

A empresa Sabiá construções é velha conhecida do Ministério Público, saiba mais; 

A empresa já foi denunciada pelo Ministério Público quando subempreitou ilegalmente uma outra empresa para realizar um serviço que ela teria sido a vencedora. Além do responsável técnico não ter acompanhado a obra, o Ministério Público ainda citou que o empresário Francisco Armando Teles assinou contrato com outra empresa para término da obra quase um mês após o saque de toda quantia repassada pelo estado do Maranhão pelo convênio da obra. 

O MPMA ainda cita que a empresa transferiu dinheiro irregularmente a uma conta do município de São João do Sóter. O MP acusou a empresa e o município na época de terem fraudado a licitação, descumprido ordem judicial e movimentação irregular de dinheiro público. 

O blog trará mais detalhes do avanço do MP sobre a empresa contratada pelo prefeito de Matões em breve.

Contratos com prefeitura de Matões: