Plácido Holanda, Iracy Weba, Batista e Ilvane Pinho

Ao passar as eleições de 2018 os cenários políticos do Maranhão para 2020 estão começando a serem definidos, os deputados estaduais e federais aproveitam para fortalecer suas bases para as eleições municipais, os senadores formam grupos pensando na disputa majoritária em 2022.

Fazendo uma rápida analise da politica de uma das regiões com maior eleitorado do Maranhão o Alto Turi e Gurupi, destacaremos a seguir possíveis cenários de atuais prefeitos que possivelmente não estarão na disputa pela reeleição em seus municípios.

 Em Santa Luzia do Paruá o prefeito Plácido Holanda não deve disputar a reeleição em 2020.

Plácido continua sem o “controle” do município, as dividas só aumentam, enquanto os salários de boa parte dos servidores da educação estavam atrasados ainda se ouvia falar na cidade que o mandatário do executivo poderia reorganizar a gestão. Agora, plácido deve saúde, educação, obras, e até a limpeza pública e se encontra totalmente inviabilizado para disputar a reeleição.

Boa Vista do Gurupi, Batista deve não ir para reeleição. 

Os indícios de corrupção no governo Batista em Boa Vista do Gurupi foi um dos elementos que contribuíram para um dos maiores índices de impopularidade da região. Salários atrasados, servidores desvalorizados e o pior, nos últimos dias a população teve que “engolir” o projeto de lei que aumenta o salário do prefeito e vice do município que foi prontamente autorizado pela Câmara de vereadores.

Em Presidente Médici não deve ter reeleição no executivo. 

A baixa popularidade da prefeita Ilvane Pinho deve contribuir para que a mesma não seja candidata a reeleição em Presidente Médici. Os salários no município estão em dias mais a falta de obras estruturantes e investimentos na saúde e educação geram insatisfação que é percebida inclusive pela gestora.

Iracy Weba não deve disputar a reeleição em Nova Olinda. 

A prefeita de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba não demonstra a menor vontade em disputar um segundo mandato para a prefeitura do município. Aos aliados e amigos próximos o grupo Weba já demonstra que Iracy não deve disputar a reeleição, talvez uma neta, filha ou alguém mais próximo deve ter o apoio de Iracy na disputa em 2020. O blog deve discorrer mais do assunto em um próximo pôster

No próximo pôster o blog vai expor a nova lista de prefeitos que não devem disputar a reeleição em 2020, aguardem.