Sec de administração

Os funcionários contratados de São João do Caru já se acostumaram a não receber seus proventos. 

Desta vez o secretário de administração que é filho do prefeito resolveu dizer que o não pagamento dos proventos se deu por conta do bloqueio no fundo de participação do município, tudo balela. 

Apenas em dezembro São João do Caru recebeu exatos R$ 3.467.658,13 (Três milhões quatrocentos sessenta e sete mil seiscentos e cinquenta e oito reais e treze centavos) o não pagamento dos servidores contratados  de São João do Caru se dá única e exclusivamente pela      irresponsabilidade do gestor. 

Veja a “desculpa” da prefeitura:

A Prefeitura Municipal de São João do Caru, através da Secretaria de Administração e Finanças vem a público esclarecer que realizou o pagamento da folha salarial dos funcionários da Educação do mês de dezembro de 2018 no primeiro dia útil do mês subsequente. Entretanto, quanto aos demais servidores não foi possível efetuar o depósito na mesma data, como de praxe.

A Prefeitura de São João do Caru, assim como o funcionalismo municipal, encontram-se prejudicados com a suspensão do repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, devido à inadimplência do Poder Legislativo junto ao INSS (Conforme previsto no Parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal, a liberação do repasse do FPM está condicionado a algumas regras, sendo que débitos com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acarretam a suspensão das transferências).

Informamos ainda que, para que a população não fique prejudicada, o prefeito Xixico Vieira já se deslocou para Santa Inês e está tomando providências no sentido de regularizar o débito da Câmara Municipal junto aos Órgãos Federais e solicitar o desbloqueio, para que, no menor prazo possível, possamos efetuar o pagamento dos demais funcionários.

Atenciosamente,

Herbeth de Oliveira Alves (Sec. Mun. de Adm. Geral e Finanças)