O jornalista Alex Alves foi preso, nesta terça-feira (8), acusado de agredir e manter em cárcere privado a esposa e os filhos em Imperatriz.

Segundo informações preliminares, a denúncia foi feita pela filha do casal para a equipe da Ronda Escolar, que acionou a Patrulha Maria da Penha.

Na ocasião, a filha, que estava na escola, afirmou que a mãe era agredida, que os filhos eram proibidos de sair para estudar, não poderiam usar celular.

“Ela relatou que apanhou do pai, que já chegou muito machucada na escola. O diretor informou que já estava sabendo dessa situação há mais de 10 meses. Hoje a aluna saiu decidida a ajudar a mãe”, disse a policial que atendeu o a ocorrência.

Ao chegar na casa do jornalista, os policiais encontraram a vítima bastante nervosa, pedindo socorro. A esposa afirmou que era mantida em cárcere privado e agredida há bastante tempo por Alex.

Além disso, o jornalista proibia o contato dos familiares com a mulher os filhos. Em 2017, a Justiça concedeu uma medida protetiva para a vítima, mas que já venceu, após isso, o marido intensificou as agressões.

De acordo com a PM, Alexa Aves falou que se tivesse uma arma de fogo iria matar a esposa.

O jornalista, que é dono do canal no Youtube Focalizando, foi encaminhado para a Delegacia, onde será autuado pela Lei Maria da Penha.

Neto Ferreira