Em uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar de Valença do Piauí e a Polícia Militar de São Paulo, um homem identificado como Antonio Neto de Sousa, de 40 anos de idade, foi preso na manhã dessa segunda-feira (07), na cidade de Orlândia (SP), acusado de cometer estupro.

O homem estava sendo procurado após o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) formular uma denúncia contra ele e um mandado de prisão ser expedido em seu desfavor. Segundo a denúncia, Antonio Neto teria estuprado uma deficiente mental na cidade de Novo Oriente, no Piauí, em outubro de 2014.

A vítima foi levada para um matagal e abusada sexualmente pelo acusado. Segundo o capitão Santos, comandante da Polícia Militar de Valença do Piauí, a prisão foi realizada devido ao serviço de comunicação feito pela Polícia Militar. “Atualmente temos contato com os setores de inteligência policial do Brasil inteiro e isso tem contribuído para que fugitivos que cometeram crimes em nossa região continuem sendo presos”, disse o comandante.