Fundação Cultural do Estado do Pará exibe em sessões seguidas no Cine Clube Alexandrino Moreira os dois filmes produzidos, rodados e com elenco todo maranhense

A chamada dos filmes maranhenses no site da Fundação Cultural do Pará: cinema maranhense além fronteiras

A Fundação Cultural do Pará começou a exibir nesta segunda-feira, os filmes maranhenses “Bullying – Aconteceu Comigo” e “Glamour – Glória e Tragédia”, ambos de autoria do titular deste blog Marco Aurélio D’Eça.

Os dois filmes foram exibidos em sessões sequenciais.

Rodado em 2017, “Glamour – Glória e Tragédia” conta a história de duas meninas e uma adolescente que vivem as venturas e desventuras do mundo dos concursos de miss, como pano de fundo para abordagem dos dramas que envolvem este tipo de atividade.

Produzido pela Oficina de Interpretação SLZ, em, parceria com a Produtores Associados, do Rio de Janeiro, e a Invisível Filmes, do Pará, “Glamour…” teve temporada no cine Praia Grande, no ano passado, e foi exibido na mostra infanto-juvenil do festival Guarnicê de Cine Vídeo.

Tem roteiro de Marco Aurélio D’Eça e Produção executiva de Lêda Lima.

“Bullying – Aconteceu Comigo”, com roteiro de Marco D’Eça e Lêda Lima, também foi produzido pela Oficina de Interpretação SLZ, em parceria com a Produtores Associados.

Com elenco maranhense, conta a história de adolescentes e adultos que sofrem com o preconceito nas escolas, a opressão familiar por resultados e o descaso de professores e pedagogos para problemas deste tipo.

Rodado em 2018, o filme participou da rodada de negócios do “Festival Maranhão na Tela” e está em negociação para apresentação em canais por assinatura.

High School Musical, espetáculo da Oficina SLZ que terá pré-estreia em São Paulo a partir de janeiro

Dirigida por Lêda Lima, a Oficina de Interpretação SLZ atua na formação e treinamento de atores em teatro, cinema e musicais, com produção anual de filmes e espetáculos.

O próximo trabalho da Oficina é o musical High School Musical, da Disney, inédito no Brasil, que tem pré-estreia marcada para 5 de janeiro, em São Paulo, com elenco totalmente maranhense.

A peça é uma parceria entre a Oficina de Interpretação e a paulista Troupe Parabolando’s.

E terá temporada também em São Luís ainda no primeiro semestre de 2019…