A proposta que acaba com os entraves jurídicos para a realização das vaquejadas no Brasil foi aprovada sobretudo com votos de deputados do Nordeste e do Norte do País.

A vaquejada é a atividade na qual dois vaqueiros montados a cavalo têm de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo. O relator da proposta, deputado Paulo Azi, argumentou contra a ideia de que a vaquejada representa maus-tratos contra os animais.

Um fato curioso é que no Maranhão dois candidatos ao senado divergiram os votos na época. O lider do PDT Weverton Rocha votou a favor dos vaqueiros e amantes do esporte amado em todo o pais, e ainda  convidou quem não conhece a vaquejada para ir ao Nordeste. “A prática da vaquejada e os circuitos geram emprego, renda e trazem entretenimento a essas regiões. Muitas práticas que representavam maus-tratos já não existem mais”, afirmou.

Já Eliziane Gama hoje companheira de chapa de Weverton na corrida para o senado votou contra a proposta que acaba com os entraves jurídicos para a realização das vaquejadas no Brasil.

E faltando dois dias para as eleições, uma “campanha” surge no Maranhão com o tema  #ELANÃO são milhares de vaqueiros e apoiadores do esporte em todo o estado que lembram de Eliziane Gama como única deputada do Maranhão a votar contra um esporte que gera tanta renda.