Os comerciais e o programa eleitoral de Weverton, que concorre a uma das duas vagas para o Senado Federal, estão trazendo como slogan a defesa do trabalhador. A linha mantém coerência com a atuação dele na Câmara. Em cinco anos de mandato, Weverton teve 18 propostas que viraram lei, todas elas voltadas para os direitos dos trabalhadores.
Foi uma emenda de Weverton, por exemplo, que garantiu a redução de 18 para 12 meses o tempo trabalhado para ter acesso ao seguro desemprego. Partiu dele também a lei que permitiu a anistia a bombeiros e policiais militares que fizeram greve em 2011 por melhoria de vencimento e condições de trabalho.
Weverton também é o autor da proposição, que se tornou lei, permitindo a renegociação da das dívidas de cerca de 200 mil agricultores que fizeram empréstimo com o Banco do Nordeste e Caixa Econômica, com desconto de 85% do valor original.
Outra lei de grande alcance é a que equipara o agricultor rural da economia familiar, garimpeiro, seringueiro, extrativista e pescador artesanal aos educadores nos diretos à aposentadoria por tempo de contribuição especial, em função de desempenho de atividades desgastantes e repetitivas que exaure o corpo ao longo dos anos.