Doze pessoas foram presas em flagrante em um sítio no povoado Glória, zona rural de Timon, no domingo (22). O grupo foi preso em uma operação do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão enquanto tentava roubar uma piscina. A ação ocorreu por volta das 16h30.

De acordo com o coronel Horman Schneider, comandante do 11º BPM, a prisão é resultado de um trabalho minucioso de investigação.

“Nós soubemos que esse bando vinha atuando há cerca de dois meses e colocamos o serviço de inteligência para monitorá-los. Nós efetuamos a prisão em um sítio no povoado Glória, onde os suspeitos tentavam roubar uma piscina de fibra. Quando chegamos, a piscina já estava em cima de um caminhão”, relatou.

O coronel Schneider afirmou, ainda, que o grupo já havia roubado outra piscina anteriormente, fato que chamou a atenção do serviço de inteligência da Polícia Militar. Com o bando, foram encontrados ainda celulares, uma motocicleta, uma caminhonete, ferramentas de escavação e corte, dentre outros itens.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados e alegaram que estavam retirando a piscina para fazer manutenção. Contudo, em depoimento, um dos presos confessou que a piscina seria levada para uma casa no povoado Gameleiras.

A PM constatou que quatro dos doze suspeitos eram adolescentes, que foram apreendidos.