Em Amapá do Maranhão a restruturação das Unidades Básicas de Saúde facilita que os serviços de saúde cheguem com qualidade aos amapaenses. Além de uma nova pintura, os prédios receberam reparos em toda a estrutura física.

A reforma emergencial e necessária foi determinada pela prefeita Tate do Ademar como medida de garantia do direito a saúde pública para os cidadãos. Segundo o secretário Raimundo Leal, todas as unidades estão reformadas.

A qualidade nos serviços de saúde só melhorou a partir do investimento na infraestrutura das unidades. Os usuários finais do Sistema Único de Saúde perceberam as melhorias logo nos primeiros dias após as reformas.

Outros benefícios

Os medicamentos da farmácia básica são frequentemente comprados e disponibilizados nas ‘UBS’. Mensalmente o estoque é renovado e os pacientes sem condições de efetivar a compra nas farmácias convencionais podem retirar nas farmácias de cada unidade.

Além disso, no município 03 dentistas prestam serviço na Sede e no interior, 03 vezes por semana. Sendo que 02 vezes os profissionais atendem na Sede e 01 vez no interior.

Ressalta-se que a Secretaria Municipal de Saúde rever todo o planejamento da Saúde para que as necessidades que surgirem possam deixar de existir.

Assecom