Em uma nota de esclarecimento a prefeitura de Centro Novo atacou a liberdade de expressão, e vários veículos de comunicação, acompanhe:

PREFEITURA ESCLARECE A atual Gestão de Centro Novo do Maranhão, vem trabalhando incansavelmente para realizar todos os atos públicos com transparência, usando de forma correta os recursos públicos, tudo dentro da legalidade, defendendo o bem público e atuando com respeito ao tempo e prazos dos trâmites legais. Prova disso é que a Prefeitura Municipal, pela primeira vez em sua história, entregou com antecedência a Prestação de Contas referente ao exercício de 2017 no Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), e ainda segue as exigências legais quanto ao Portal da Transparência, o que mostra a responsabilidade e o compromisso com a população. É importante esclarecer que a publicação divulgada por um blogueiro da Região, é uma informação totalmente equivocada, sendo que o contrato firmado com a empresa G.BARBOSA E CIA LTDA – ME, foi exclusivo para o fornecimento de material de construção, para atender às necessidades do município, e não de obras como mencionado na postagem. É importante também esclarecer, que o valor firmado no contrato, trata-se de uma previsão de gastos para todo o ano de 2017, inclusive não foi utilizado nem 500 mil reais, ficando saldo para o ano de 2018. O valor gasto foi muito bem aplicado, em reparos necessários e emergênciais, principalmente nos prédios públicos, que no início da Gestão estavam deteriorados, sucateados, sem nenhum tipo de manutenção. Por outro lado é imprescindível levar em consideração que muitos Blogueiros nessa Região são pagos para tumultuar e prejudicar a administração e não para passarem informações verídicas. ASCOM – Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão.

A prefeitura de Centro Novo faltou com respeito aos profissionais da comunicação que não diferente dos demais destilam a bandalheira que é sua gestão, são inúmeras, pois é  notório a bagunça administrativa que esta acometido o município de Centro Novo que inclusive pode ser alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas e CGU que deve investigar detalhe por detalhe de licitações, além de  saber como está sendo usado recursos federais como Assistência social  e educação, quando a prefeitura cita que “muitos Blogueiros nessa Região são pagos para tumultuar e prejudicar a administração e não para passarem informações verídicas.” A prefeitura de Centro Novo precisa se preocupar em administrar para o povo e cumprir o papel com excelência não em se “blindar,” atacando a imprensa e ferindo os paramentos da liberdade de expressão, tentando passar o vitimismo a população, e atacando quem voluntariamente representa anseios da comunidade, só mostra o despreparo e a falta de coerência da gestão.

Cabe aos Blogs que são os maiores veículos de comunicação do estado e do mundo, denunciar possíveis descasos,as autoridades competentes cabe, investigar e apurar os fatos, a prefeita precisar “atacar” o MP e demais órgãos,não os blogs…