O secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão, recebeu na manhã desta sexta-feira(27) na sede da SEDUC em São Luis, o líder do PCdoB em Presidente Médici, Emílio Weba.

A pauta do encontro foi a liberação da última parcela do convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e a Escola Santa Teresa, mantida pela Associação de Moradores de Presidente Médici.

O valor total do convênio era de 150 mil reais destinados para a manutenção da unidade escolar e pagamento de servidores. No ano de 2016, a escola recebeu 45 mil reais e recentemente a última parcela no valor de 105 mil reais foi paga.

O convênio é fruto de uma parceria entre o governo do estado, indicação do Deputado Estadual Hemetério Weba(PP) e forte articulação do líder político, Emilio Weba(PCdoB), que mesmo não estando a frente de nenhum cargo eletivo tem trabalhado incansavelmente para que a população da cidade tenha acesso a educação de qualidade.

Para Emílio muito mais que fazer política, cuidar das pessoas é importante. “Eu tenho buscado junto ao governo do estado e ao nosso deputado estadual Hemetério Weba, levar à população de Presidente Médici aquilo que infelizmente as gestões não tem feito. Eu acredito que construir um futuro melhor para nossa cidade é cuidar das pessoas”, ressaltou.