A Prefeitura de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, na UBS da Rua do Sol, mais um mutirão do Glaucoma em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. A doença é uma das maiores causas de cegueiras no mundo, uma vez diagnosticado e sem um tratamento adequado, o paciente pode perder completamente a visão.

Foram centenas de atendimentos, com testes de riscos para identificar pessoas com chances de adquirir a doença. O mutirão reduz a demanda e agiliza o acesso as pessoas que buscam atendimento na rede pública, possibilitando a elas consultas, exames e acompanhamento adequado.
O mutirão foi acompanhado de perto pelo secretário de saúde Francisco Lima.
“O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico, por isso é importante ir regularmente ao oftalmologista, única forma de diagnóstico. Com esse trabalho, a prefeitura está cuidando da nossa saúde, em uma especialidade que exige uma atenção especial, principalmente com as pessoas com idade acima de 40 anos”, relatou o secretário.
O mutirão beneficia todas as pessoas que não dispõem de recursos financeiros suficientes para arcar com despesas no tratamento do glaucoma.
Cuidar da saúde da população é uma das prioridades do governo municipal.