O ex-candidato a prefeito do município de Carutapera, o médico Aírton Marques Silva (SOLIDARIEDADE), volta a ser o “centro” das atenções mais uma vez.

O médico que já foi exonerado do Hospital Regional do Município por suspeitas de liderar um “esquema de propinagem”, agora é alvo de investigação da Polícia Federal.

Proprietário da empresa MEDCLINICA, a PF investiga irregularidades na emissão de duas notas fiscais, sendo uma emitida no ano de 2016 ao Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC) e outra no ano de 2017 (31/12/2017) a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

De acordo com as investigações, há indícios de superfaturamento em relação aos dois contratos. No caso do contrato com a IDAC, o presidente Augusto Silva Aragão foi preso por uma fraude que desfalcou da saúde do maranhão R$ 18 milhões.

Em comparação com a empresa, a MEDCLINICA faturou quase o dobro com a Secretaria de Saúde do Estado em doze meses pelos mesmos serviços que eram os pagamentos de diárias de médicos do hospital regional.

Contrato da MEDCLINICA com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC)

O contrato entre a clínica e o instituto, alvo de investigação da Polícia Federal, girou em torno 378.824.00 (trezentos e setenta e oito mil oitocentos e vinte e quatro reais) por mês, e durante um ano foram mais de quatro milhões de reais.

O contrato teve a duração de doze meses, logo após a operação da Policia Federal e levou várias pessoas para cadeia por desviar recursos da saúde do estado.

O valor da nota fiscal emitida à Secretaria de Estado da Saúde pela prestação de serviços foram exatos 251,309,88( duzentos e cinquenta e um mil e trezentos e nove reais e oitenta e oito centavos) por mês.

A diferença de um ano para o outro chega a quase um milhão de reais, os contratos da empresa de Aírton com o instituto IDAC só foram rompidos pela policia Federal.

Um prato cheio para a Policia Federal que deve está apurando os detalhes de cada centavo repassado a empresa.