O assassinato do músico e empresário José de Jesus, conhecido como JJ, de 31 anos, completou duas semanas nesta sexta-feira (22) e o principal suspeito do crime, identificado como Fernando Viegas ainda não foi preso.

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), até o momento, não deu qualquer resposta aos familiares e amigos da vítima, que seguem revoltados com a lentidão e descaso da Polícia Civil em relação ao caso.

A prisão de Fernandinho  já foi decretada pela Justiça, as câmeras de segurança e relatos de testemunhas confirmaram a autoria do assassinato, e a SHPP insiste em tratar o crime com desprezo. Um absurdo!

Entenda o caso

O músico JJ, que era sócio da banda Lorena Prazeres, foi alvejado por três tiros, no último sábado (9), em um posto de combustível, no Alto do Calhau, em São Luís. José de Jesus chegou a ser levado para a UPA do Araçagi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As imagens das câmeras de segurança do posto de combustível e relatos de testemunhas ajudaram a polícia a identificar Fernando Veiga como autor do crime.

O principal suspeito do assassinato é morador da Cohab e tem várias passagens pela polícia por porte ilegal de arma, ameaça, posse de drogas e violência doméstica.