A principal reivindicação da comunidade é pelo asfaltamento das vias. A revolta com o prefeito é tamanha que de acordo com pessoas organizadoras do ato, a presença do prefeito Plácido Holanda está sendo exigida no local para que haja a desobstrução da ponte que liga o Distrito Paruá a povoados da zona rural da cidade.
A gestão de Plácido Holanda arrolada até o pescoço em denuncias de malversação do dinheiro público , com vários meses de salários atrasados sem um remédio nas farmácias dos postos básicos de saúde, o município vive os piores dias de suas história, e dessa vez os moradores resolveram interditar a BR316 em protesto contra a gestão de Plácido Holanda.
 Nesse momento Plácido já deve está sabendo da movimentação pelas redes sociais já que segundo os próprios moradores o prefeito se mudou para o município de Santa Inês, o mais impressionante nisso tudo é que o Ministério Público não se manifesta em favor do povo que busca visibilidade e solução dos problemas através dos protestos.
caos caos caos …