IMG-20171002-WA0055Na tarde de hoje, a administração municipal deu mais uma demonstração de zelo para com as finanças públicas e cuidado para com a educação de Carutapera.
Parabenizados pelos Excelentíssimos doutores Ricardo Tadeu Bugarin Dualidade (Desembargador) e Francisco das Chagas Barros de Sousa (Procurador de Justiça), os representantes do município e do SINTEP realizaram o primeiro acordo da história do tribunal em uma ação originária de abusividade de greve.
Mesmo já tendo obtido uma liminar no sentido de retorno imediato dos professores à sala de aula, o município, representado por seu procurador geral, Dr. Rodolfo, e pelo advogado Dr. Rogério, não se furtou à negociação de um acordo para pôr fim ao processo bem como evitar qualquer possibilidade de uma nova paralisação que iria certamente trazer enorme prejuízo aos alunos. 
Apesar da grande crise  que passam todos os municípios do Maranhão, o município de Carutapera tem conseguido honrar a folha de pagamento dos servidores concursados e contratados, tendo inclusive já pago a primeira parcela do 13º salário e não ter sinalizado qualquer demissão em massa, isto porque tem responsabilidade na gestão dos recursos do Fundeb, este mesmo comportamento serve para outras áreas da gestão pública municipal, que não mede esforços para pagar em dias os servidores.
Nesse contexto, a atual gestão, numa demonstração de que é possível conciliar responsabilidade Fiscal e austeridade administrativa com uma gestão democrática, participativa e sempre aberta ao diálogo, realizou o acordo histórico, que prevê uma mesa permanente de negociação, reposição das faltas e aulas e desconto em folha da contribuição sindical.
Dessa forma, em um ano atípico e em meio alma grave crise financeira, a atual gestão é capaz de manter saudável as contas do município, para assim poder valorizar cada vez mais os servidores.
IMG-20171002-WA0054
IMG-20171002-WA0053IMG-20171002-WA0055