Policiais civis dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará prenderam sete suspeitos de integrar uma quadrilha que sequestrava parentes de gerentes de bancos. A DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) informou que a mesma quadrilha foi a responsável por sequestrar a família de um gerente de banco em Silvanópolis no dia 10 de julho. Os nomes dos acusados de formar a quadrilha devem ser divulgados nas próximas horas. As prisões em Zé Doca foram realizadas na manhã desta sexta-feira (29), policiais conseguiram chegar a uma residência da cidade onde se encontravam Neylsom Rodrigues da Silva, José Roberto Pereira Maciel e o restante da quadrilha se encontrava escondida, planejando as ações que estariam por vir, enquanto outras prisões estavam simultaneamente acontecendo em outros estados, para colocar atrás das grades o restante da quadrilha.

No Tocantins, um homem foi preso e outro se encontra foragido. Outros três homens são investigadores pela polícia por dar suporte as ações da quadrilha, mas ainda não tiveram suas prisões decretadas. Já em Redenção no Pará, uma mulher chegou a ser presa.
modus operandi da quadrilha é sempre o mesmo, sequestram membros da família de gerentes ou até os próprios e os mantém em cativeiro até que tenham acesso aos cofres das agências bancárias. Os parentes só são liberados mediante a retirada da quantia do cofre e entrega da mesma aos criminosos.



Felizmente a ação da quadrilha em Zé Doca foi abortada pelo eficiente trabalho investigativo e pela rápida resposta dos policiais.