Na manhã desta segunda-feira (18), a Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, realizou a solenidade de abertura da 6° turma do curso de capacitação de Guardas Municipais de São José de Ribamar. A sede localizada no bairro do Tibiri recebeu profissionais também da 2° turma dos municípios de Arari, Brejo e Santa Luzia do Paruá.
O curso visa objetivar a habilitação desses guardas ao conhecimento teórico e prático, mediante ao que está descrito na Matriz Curricular Nacional. Com essa base o foco é a integração entre as forças de segurança estaduais, com a finalidade de melhor servir a sociedade.
O conhecimento de novas técnicas e procedimentos operacionais são parte das aulas que serão ministradas, além de aprimorar o atendimento interno e externo, destacando o papel do servidor como agente transformador das relações entre a população e as instituições públicas.
Para a diretoria da ACADEPOL, o Curso representa um marco importante, pois abre as portas da Academia de Polícia Civil para capacitar servidores municipais que lutam por uma causa comum: prestar serviço de segurança pública de forma integrada e com mais qualidade à nossa população.
Blog Gilsim Vieira