A cerimônia de entrega dos fardamentos para os alunos da rede pública de ensino de Zé Doca aconteceu na noite do dia 05, na Escola José Miranda Braz. O ato contou com as presenças da prefeita Josinha Cunha (PR), da secretária de educação Sônia Maria, professores, colaboradores, vereadores de sustentação ao governo e secretários de outras pastas.
A expectativa de alunos e pais de alunos era imensa, nunca na história de Zé Doca estudantes da rede pública haviam ganhado fardamento. Da educação infantil ao EJA todos receberam seus uniformes, para a secretária da pasta Sônia Maria a ação é mais uma demonstração de compromisso e respeito para com a educação do governo municipal. “Hoje é mais um momento de muita alegria para nós que estamos à frente da SEMED, esse fardamento significa muito para os nossos alunos que a partir de então tem uma identidade estudantil que é o uniforme. A prefeita Josinha tem honrado todos os compromissos com a educação de Zé Doca é o resultado é um ensino público forte e de bons resultados.”
O uniforme, principalmente para as crianças, é um forte aliado dos pais e mães com rotinas corridas e, acima de tudo, que querem o melhor para os seus filhos. As vantagens sobressaem e esse tipo de vestimenta ajuda na criação e no desenvolvimento desses futuros cidadãos, ajudando no aprendizado, colocando o foco das crianças nos estudos e no convívio social e desviando de roupas a atenção indevida neste período da vida.
A ação da prefeitura foi muito elogiada por pais de alunos, professores e diretores que estão aplaudindo a maneira como o ensino público vem sendo conduzido em Zé Doca. Em apenas oito meses os avanços na área são significativos e segundo a prefeita, é apenas o começo de um trabalho que promete muito mais ações e investimentos. “Estamos apenas no início do nosso governo, mas já podemos festejar muitas conquistas. A felicidade no rosto dos nossos alunos não tem preço e podem ter a certeza que vamos investir muito mais na educação.”