SUPER ESPORTES: Gente ligada à ex-senadora Marina Silva (Rede) no Congresso aposta que o perfil do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é o ideal para a disputa ao governo do Rio de Janeiro. O administrador de empresas, que conseguiu aliviar os cofres do clube de futebol, é visto como contraponto aos políticos tradicionais, em baixa nas pesquisas eleitorais.

Ex-chefe do departamento de Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bandeira de Mello tem 64 anos e passou a ser chamado de milagreiro por tirar o Flamengo do vermelho.

Bandeira, por ora, nega qualquer movimento eleitoral, mas tem conversado com filiados e simpatizantes do partido de Marina — incluindo a própria ex-senadora, pois eles trabalharam próximos quando ela era ministra do Meio Ambiente. Ainda na toca, o presidente do Flamengo será adversário de candidatos um pouco mais declarados, como o técnico Bernardinho, que deve disputar pelo partido Novo, e Romário, cotado para concorrer pelo Podemos. O mundo da bola passará pelas urnas do Rio em 2018.