– SETE APARELHOS CELULARES RECUPERADOS;
– UMA ARMA DE FOGO APREENDIDA;
– DOIS ASSALTANTES IDENTIFICADOS E CONDUZIDOS, SENDO UM ADOLESCENTE;
– UM AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO PELO CRIME DE ROUBO

Diante do crescente número de ocorrências de roubo mediante emprego de arma de fogo na cidade, chamados de “arrastões”, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe de Santa Luzia do Paruá, deu início a OPERAÇÃO RETOMADA.

Durante a operação, um dos roubadores foi preso em flagrante delito (FRANCIVALDO DA SILVA CUNHA, vulgo “BODE”) e, com o caminhar das investigações, outros dois foram identificados, sendo um deles adolescente (MAICON DAVID DA SILVA REIS e B.F.F.L.).

Diante de tais informações, policiais civis passaram a monitorar o grupo de assaltantes e numa ação orquestrada prenderam em flagrante FRANCIVALDO SILVA CUNHA, vulgo “BODE”, no dia 06 de agosto, pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo, e na manhã do dia 09 de agosto de 2017 desarticularam o restante da quadrilha armada, recuperando os bens já citados.

O conduzido MAICON DAVID DA SILVA REIS e o adolescente B.F.F.L.admitiram perante a autoridade policial o envolvimento nos graves crimes de roubo e indicaram o modo que agiam, bem como o local onde guardavam a arma de fogo e SETE aparelhos celulares subtraídos.