IMG_2945

( Fotos – Maiones Sousa )
A Prefeitura de Carutapera, através da Secretaria de Saúde realizou a 7ªConferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde em no município. O TEMA da Conferência foi: “ Prevenção – Saúde Responsabilidade de Todos.
A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população Carutaperense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas ideias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da saúde.
IMG_3040É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS). A conferência contou com presenças do Prefeito, de representantes do Poder Legislativo Municipal, Secretários (as) municipais, moradores e Servidores da saúde.
“A conferência busca discutir acerca da melhoria da saúde no município de Carutapera, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão é o nosso compromisso”. Afirma o André Dourado, prefeito. IMG_2991IMG_3071