O Hospital Municipal de Nova Olinda do Maranhão, atualmente passa por um momento ímpar. Nos últimos meses recebeu melhorias na infraestrutura e principalmente se voltou para um atendimento mais humanizado. O novo jeito de cuidar inserido na gestão da Saúde de Nova Olinda já gera resultados positivos. “O acolhimento que estamos tendo tem contribuído na nossa recuperação, porque hoje nos sentimos bem cuidados” disse Maria Antônia, paciente.
As mudanças estruturais vão desde a higienização de setores como obstetrícia e pediatria a instalação de banheiros limpos que antes não tinha, prédio recebeu nova pintura, tudo para oferecer mais conforto para quem passa pelo hospital. “Aqui na recepção já percebemos as mudanças, o atendimento melhorou bastante, nos sentimos bem ao receber a atenção que precisamos” disse seu José Ferreira.
Ampliação do Quadro Clínico
Hoje o Hospital dispõe de um quadro clínico formado por seis (06) médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Além da equipe de serviços gerais, porteiros, atendentes, motoristas entre outros. Antes não existia e era mal remunerados pelo os seus serviços e o quadro de funcionários era menor e foi ampliado para atender a demanda.
“Nós analisamos o número de pacientes que procuram o Hospital, a demanda tem crescido a prefeita Iracy Weba tem dito que a saúde em nosso município é uma das principais prioridades e está demonstrando nos investimentos que tem feito” avaliou Paulo Henrique , diretor do Hospital.
Uma das novas contratações é dos médicos Dr:João Henrique,Dr:Elcio,Dr:Jesus,Dr:Hidalgo, Dr:Machado, e Dra:Concita eles atende todos os dias. “Para nós mães essas contratação nos traz alívio, saber que agora podemos contar com profissionais para atender nossos filhos” avaliou Maria do Amparo.
As mudanças não param por aí. Cirurgias
Hoje o Hospital realiza cirurgias, tem aparelho de Raio X, Uma sala de cirurgia equipada, remédios para suprir a necessidade quem passa por lar, conseguindo diminuir a fila de espera. Antes os pacientes que necessitavam de cirurgias como vesícula, períneo, hérnia, vasectomia, laqueadura, e vasectomia eram encaminhados ao Hospital Regional, ou a outros Municípios. “Há vários anos necessitava fazer a cirurgia, só agora estou podendo cuidar da minha saúde. Agradeço a Prefeitura de Nova Olinda por estar investindo na melhoria de vida da população” disse Vanusa Ribeiro, dona de casa.
Cidadania
Os pacientes que recebem alta no Hospital e necessitam do transporte até a sua casa, hoje contam com um veículo do hospital que fica à disposição dos pacientes. Uma novidade que tem agradado a todos e esta fazendo a diferença.
“Hoje o Hospital tem uma nova identidade, não tenho nem palavras para definir o trabalho que está sendo realizado aqui. Há 20 anos moro aqui nesta cidade e esta é a primeira vez que vejo o hospital ter um bom atendimento” disse Iracelma Oliveira.