O governo do estado vai entregar hoje (05), às 14h30 no Palácio dos Leões sete ônibus escolares para o atendimento de estudantes da rede pública, que residem na zona rural. Entre os municípios contemplados está Zé Doca, onde a prefeita Josinha Cunha (PR), deve receber pessoalmente o transporte escolar. “É de grande importância esse ônibus escolar para o nosso município, pois temos estradas trafegáveis na zona rural que facilitam o transporte de nossos alunos com mais conforto e segurança.” Os demais municípios contemplados são; Santa Luzia, Vargem Grande, São Bento, São Benedito do Rio Preto, Amarante e Pirapemas.  O ônibus comporta 29 alunos sentados.
A entrega dos ônibus faz parte das ações de apoio do transporte escolar no estado. Logo nos primeiros meses de gestão, o governador Flávio Dino instituiu, por meio da Lei 10.231, o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) com o objetivo de propiciar acesso a meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam, nos seus respectivos territórios, o transporte escolar de alunos de Ensino Médio da rede pública estadual.
A administração da prefeita Josinha Cunha tem se destacado em ações efetivas na educação  como reforma e ampliação de escolas, merenda de qualidade e valorização da classe.