Professores paralisam as atividades em Pindaré Mirim.

Professores concursados de Pindaré Mirim estão em greve desde terça-feira(06). Durante esses dias, a classe já realizou vários atos pelas ruas da cidade. Eles reivindicam, dentre outras, a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, e o reajuste da classe.
Na manhã desta terça-feira (13), os professores percorreram as ruas da cidade em carros e motos cobrando da administração solução para as reivindicações. De acordo com a classe, a paralisação continua até serem atendidos.
Em entrevista, o secretário de comunicação do município enfatizou que “esse problema vem desde a gestão passada. Infelizmente a gestão anterior elaborou um novo plano de cargos e esse plano chegou a ir a câmara municipal, no entanto, nunca chegou a ser votado, por diversos problemas burocráticos, um deles, pelo que se soube, é que não enviaram uma tabela, relatório orçamentário, para dizer de onde iam tirar dinheiro para pagar o reajuste. O que vamos fazer, o que o prefeito se compromete é sentar com o sindicato, o prefeito não se nega, e buscar uma solução[…] O direito a greve é respeitada pela nossa administração, no entanto, nós estamos aberto ao dialogo para fazer uma educação de qualidade para todos.”
As palavras de alguém ligado a prefeitura foram essas mais o que se sabe é que a desorganização da gestão é grande .
Portal Pindaré 

Deixe uma resposta