Cada vez mais a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão tem investido em constantes melhorias e adequações do cardápio para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens Nova Olindenses.
Diariamente, a Central de Merenda Escolar, responsável pelas refeições, prepara a merenda escolar para diversas unidades de ensino da sede do município, tudo com muita higiene e cuidado. Os profissionais responsáveis pelo preparo, trabalham com uniformes adequados visando a qualidade dos alimentos.
Nesta quinta-feira, fomos conferir de perto o preparo e a entrega da merenda nas escolas municipais. Na unidade de ensino Sarney Costa, localizada no bairro Novo, a merenda servida aos estudantes segue um rigoroso padrão de qualidade e higiene, garantindo assim mais saúde e condições de aprendizado aos alunos.
Para a prefeita Iracy Weba, investir na qualidade da merenda escolar servida é garantir qualidade de ensino para os estudantes. ” Montamos uma equipe capacitada para preparar o alimento servido nas escolas municipais, temos uma nutricionista que acompanha diariamente o preparo desse alimento. Investimos em transporte , para que a merenda chegue nas unidades de ensino com a mesma qualidade que saiu da central de merenda escolar. Vamos continuar trabalhando para que possamos melhorar a cada dia a qualidade da merenda em nosso município”, ressaltou.

Para os alunos, que diariamente consomem a merenda servida, a qualidade é excelente. Para o aluno João Victor, não tem do que reclamar. “A merenda que a gente tem na escola é muito boa, não tem do que reclamar. Quando chega o horário do lanche eu já sei que vou comer merenda de ótima qualidade”, afirmou o estudante.