A prefeitura de Carutapera realizou na última sexta feira (23), sua 1º audiência pública referente aos quatro primeiros meses de mandato. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do município reunindo autoridades politicas e da área de segurança pública, secretários municipais e a sociedade em geral.  O objetivo da audiência foi dar transparência às ações municipais.
A realização da audiência esta previsto no artigo 9º da lei complementar nº 101/2000, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estiveram presentes na audiência o Prefeito André Dourado (PR), o comandante da 16º Companhia de Carutapera Major Marcos, o Sargento Leles, o Vereador Lucimário Sousa representando o executivo municipal, o Secretário de Administração e Planejamento Marcelo Pantoja, a Secretária de Assistência Social Dâmya Lins, a Secretária de Saúde Maria Lúcia Mota, a Secretária de Educação Irandecy Nadja Costa Araújo, o Secretário  de Agricultura e Desenvolvimento Econômico José Luís Pantoja Alves, o Secretario de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Meio Ambiente Luciano Favacho Tavares e os Tesoureiros João Mota Filho e Francidalva Sousa.
A solenidade teve inicio com a execução do hino nacional brasileiro e as falas das autoridades. Em pronunciamento o prefeito André Dourado destacou as conquistas da sua gestão nesses primeiros quatro meses e da transparência de recursos em seu município. “Apesar das dificuldades que encontramos conseguimos realizar grandes ações nesses primeiros quatro meses de governo. A sociedade carutaperense vai saber em detalhes através do nosso secretariado todos os investimentos e o que mudou em nossa cidade, estamos apenas no começo e tenham a certeza que grandes conquistas ainda virão.”
A audiência seguiu com explanações de todas as pastas em investimentos, aquisições e recursos recebidos durante o 1º quadrimestre.