O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), sem muito que mostrar de sua própria administração para a população Pinheirense, vive de fazer graças nas realizações dos outros. Como seu mandato anda paradão no quesito em obras públicas, o gestor decidiu se promover tomando carona nas obras alheias.
Genésio se apropriou de uma série de obras que na cidade de Pinheiro foram construídas ao longo de 12 anos de administração do ex-prefeito, Filuca Mendes. No dia 1º de maio que foi denominado como o dia da vergonha na cidade de Pinheiro, o prefeito fez a “Inauguração” de antigos prédios que receberam uma mão de tinta nos seus primeiros meses de administração.
Como um pássaro currupião, que se alimentar de ovos de outras aves e muitas vezes invade ninhos alheios,  o prefeito de Pinheiro mais uma vez se promoveu à custa de realizações alheias. 
Nesta quinta-feira, 18, população do município de Pinheiro passou a integrar a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet), criada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Wi-Fi grátis implantado pelo governo do estado na Praça José Sarney no centro de Pinheiro. São 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do ‘Programa Cidadania Digital’, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o estado.
Mais uma vez genezinho não perdeu a oportunidade realizando um ato de inauguração como se fosse uma obra de autoria de sua gestão. O  descaramento é tamanho que os blogs do prefeito nem citam o governo do estado. Só óleo de peroba pra dar jeito nessa cara dura!
Vandoval